MOÇÃO: 03/2010
Moção de pesar pelo falecimento do poeta e escritor cachoeirano Francisco José de Mello, nesta cidade no último dia 26 de fevereiro. Chiquinho Mello, como era mais conhecido, morreu aos 92 anos, vítima de derrame cerebral. Lançou, recentemente, o livro Crônicas Memórias sobre a vida na cidade de Cachoeira de 1925 a 1950.
O escritor era sócio fundador do Rotary Clube de Cachoeira/São Félix. Era autor de poesias e escreveu entre outras obras, os livros Coquetel Literário, lançado em 2004, História da Cidade de Cachoeira (2001) e Reflexões (2006). Colaborou entre os anos de 1983 e 1994 com publicações cachoeiranas
Seu nome está incluso no Dicionário de Autores Baianos.
Francisco José de Mello nasceu em 22 de janeiro de 1917, filho do comerciante Francisco Borges de Mello e Ana Pedreira de Amorim Mello.
Dê-se ciência aos familiares do falecido da referida moção.
Sala das Sessões, Cachoeira, 01 de março de 2010.
Carlos Menezes Pereira
Presidente da mesa diretora
On line
Moção de pesar pelo falecimento do poeta e Jornalista cachoeirano Damário Dacruz
Moção de pesar pelo falecimento do poeta e Jornalista cachoeirano Damário Dacruz, em salvador no último dia 21 de Maio de 2010. Damário da Cruz, morreu aos 56 anos, o Poeta foi o fundador do Pouso da Palavra, um centro irradiador de cultura no Centro Histórico de Cachoeira, antes de partir Damário Dacruz preparou o seguinte verso:
Avise aos amigos que preparo o último verso
“ Gran Finale”
“A vida dura menos que um poema
E no alvorecer mais próximo
saio de cena”
Damário Dacruz
Dê-se ciência aos familiares do falecido da referida moção.
Sala das Sessões, Cachoeira, 24 de maio de 2010.
Carlos Menezes Pereira
Presidente da Mesa Diretora
MOÇÂO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, com toda diretoria do Jornal A TARDE / BA,
MOÇÃO Nº _____/2010
Sala das sessões, 18 de outubro de 2010
CARLOS MENEZES PEREIRA
VEREADOR - AUTOR
O Vereador que a esta subscreve, faz inserir nos anais desta Casa Legislativa, MOÇÂO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, com toda diretoria do Jornal A TARDE / BA, pela passagem do nonagésimo oitavo ano de fundação do Jornal A TARDE, corrido no dia 15 de Outubro de 2010.
O Jornal A TARDE, sempre foi e é considerado um dos maiores veículos de comunicação do Norte e Nordeste do Brasil e do país. Esta potência que é o citado jornal deve-se a sua imparcialidade, seu conteúdo, sua presteza em informar bem seus leitores, na prestação de serviços que visam melhoria da qualidade de vida da população, principalmente dos menos favorecidos, bem como na geração de emprego.
Dê-se conhecimento da presente MOÇÂO, no seu inteiro teor, a presidente do Jornal, ao superintendente, ao diretor-geral, ao redator chefe, bem como a todos os funcionários da empresa, na pessoa da presidente.
CARLOS MENEZES PEREIRA
VEREADOR - AUTOR